Física Forum Index Física
tudo sobre física,computação e o IFUFF. Vá ao Botequim do Einstein e se apresente!

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in

Indique o fórum!

CONSPIRAÇÃO CÓSMICA
Goto page 1, 2, 3  Next

Post new topic   Reply to topic    Física Forum Index -> Especulações
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 2:03 pm    Post subject: CONSPIRAÇÃO CÓSMICA Reply with quote

Não estamos sós...

Teoria da Unificação Substitui Teorias Relativísticas.
Prof. Rati Ram Sharma

Uma teoria científica apoia-se e sucumbe-se em seus próprios conceitos fundamentais. O Edifício da Relatividade foi erguido em bases estrambóticas.

Einstein não fez segredo sobre a "falta de clareza" da natureza da luz, uma vez que descartou um meio físico (o eter) para a onda luminosa, substituindo-o por um espaço-tempo contínuo de quatro dimensões, criando, desta maneira, uma grande confusão na ciência....

O texto integral está no seguinte endereço (em inglês):

http://www.worldnpa.org/php2/index.php?tab0=Events&tab1=Display&id=227

Perdoem-me os colegas do fórum. Meu inglês é sofrível e é melhor ler o texto da fonte original.
View user's profile Send private message Visit poster's website
Thadeu Penna
Site Admin
Site Admin

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 7:14 pm    Post subject: Reply with quote

O melhor mesmo é não perder tempo lendo estas besteiras. Os pretensos artigos científicos estão disponíveis no http://vixra.org/ que é um site para publicações de ideias que não tenham nenhuma fundamentação científica. O genial escritor tem outras pérolas: Molecular Homoeopathy / (Molecular Biophysics of the "Micro" Dose) (a base molecular da homeopatia); Non-Darwinian Intraspecies Evolution; Efficacy of Homoeomedicines Established with Cure of the Incurable Diseases (este é um clássico).

É claro, ele não tem nenhum artigo científico e nenhuma citação.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 8:40 pm    Post subject: Reply with quote

Grato, mestre.

Tenho uma visão "miope" da física. Consolo-me na filosofia.

Acho estranho uma ciência que busca o entendimento humano sobre a natureza apresentar teorias e resultados incompreensíveis.

Fico pensando com meus botões. O que é pior:

Sentir-se um idiota por não compreender ou sentir-se chocado por compreender?

Não sei se as bases da teoria da relatividade e suas consequênciais estão ruindo, mas sei que há muitos cientistas não a aceitam, não a compreendem, buscam teorias alternativas, ou são "hostis" a ela.

Sei de um experimento que já dura uns bons anos: a sonda Gravity Probe-b, baseada em giroscópios de altíssima precisão.

A missão da sonda era testar alguns aspectos da teoria da relatividade geral, como a distorção do espaço-tempo.

Os resultados obtidos, até agora, são inconclusivos.

Ou, na verdade, comprovam a visão cósmica de Newton?
Thadeu Penna
Site Admin
Site Admin

PostPosted: Sat Aug 29, 2009 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

Jonas Paulo Negreiros wrote:

Acho estranho uma ciência que busca o entendimento humano sobre a natureza apresentar teorias e resultados incompreensíveis.

A Física não apresenta teorias incompreensíveis, só é preciso conhecer um pouco mais de matemática para compreendê-la. Faça o vestibular e estude Física, você vai ver que é bonita, lógica e compreensível.

Quote:

Não sei se as bases da teoria da relatividade e suas consequênciais estão ruindo, mas sei que há muitos cientistas não a aceitam, não a compreendem, buscam teorias alternativas, ou são "hostis" a ela.

Sim, alguns acreditam em homeopatia, bicho-papão, etc. São muitos ? Não sei, mas são em muito menor número que os cientistas que a suportam.

Quote:

Os resultados obtidos, até agora, são inconclusivos.

O GPS funciona? Sim e graças a teoria da relatividade geral. Isto é muito convincente, para mim.

Quote:
Ou, na verdade, comprovam a visão cósmica de Newton?

Qualquer físico graduado decente tem mais informação sobre física hoje do que Newton em sua época. Isto não é nenhum desmerecimento, é consequência natural do desenvolvimento científico. Colocar Newton vs Einstein, com tamanha diferença de época é covardia, como seria covardia comparar Einstein (no seu tempo) com Alan Guth, por exemplo. Querer ressuscitar Newton ou Demócrito é teimosia (no mínimo).
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Sun Aug 30, 2009 8:04 am    Post subject: Reply with quote

Grato, mestre.

Estou a caminho de 56 anos, e se Deus permitir, pretendo avançar no entendimento da física moderna, ao menos como auto-didata.

Nos meus tempos de formatura (curso técnico), havia um lugar-comum:

"Agradecemos à Xerox, sem a qual não seria possível".

Hoje,

" Agradecemos à Wiki, sem a qual não seria possível"...

Contando com a sua boa-vontade, peço um pouco de paciência para alongar o assunto.

Sabemos que as bases da teoria da relatividade pôde ser comprovada pela aplicação da navegação GPS, mas...

...pincei um artigo na Wikipédia (lusófona) que dá abertura para outras expeculações:

A tecnologia actual não permite distinguir entre a teoria da relatividade e outras teorias alternativas que foram propostas, que fazem as mesmas previsões de 1ª ordem de (v/c) e discordam em termos de ordem superior. Algumas delas consideram que pode de facto existir o éter. Uma delas é a Teoria do éter de Lorentz modificada, proposta por Hatch, um dos maiores peritos na navegação GPS, que defende que a operação dos satélites GPS contradiz as previsões da Relatividade Restrita.
fonte:
M&M:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%...chelson-Morley

Quem é Ron Hatch:
http://www.worldnpa.org/php/index.php?tab=1&memberid=257

Seria Hatch mais um eletricista-enrolador?

Sobre a covardia em confrontar Einstein versus Newton, faço uma pergunta, ao mínimo, capiciosa:

Poderia, em algum momento da história, a física ter se desviado de seu caminho "verdadeiro" ?

Isso não aconteceu com Kepler?
Thadeu Penna
Site Admin
Site Admin

PostPosted: Sun Aug 30, 2009 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

Sabemos que as bases da teoria da relatividade pôde ser comprovada pela aplicação da navegação GPS, mas...

Quem é Ron Hatch:
http://www.worldnpa.org/php/index.php?tab=1&memberid=257

Seria Hatch mais um eletricista-enrolador?

Veja que os artigos de HAtch são publicados na Galilean Electrodynamics. Esta revista tem como único propósito publicar artigos recusados nas outras revistas. O impacto destes estudos é nenhum e dois dos editores não tem qualquer filiação com entidades acadêmicas. Veja o que é a revista em
http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Articles_for_deletion/Galilean_Electrodynamics

Quote:

Poderia, em algum momento da história, a física ter se desviado de seu caminho "verdadeiro" ?
Isso não aconteceu com Kepler?

O que é verdade ? O que aconteceu com Kepler ?
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Mon Aug 31, 2009 6:29 am    Post subject: Parcerias Reply with quote

Mestre,

Percebo que o sr. está bem atento ao estado da "ciência alternativa".

De qualquer maneira, vejo como "salutar" esse movimento "underground" dos "velhinhos transviados*" da Natural Philosophy Alliance . Quem sabe, algum dia eles nos revelarão uma grande descoberta?

Quanto a Kepler, é interessante notar algumas "parcerias" na história da ciência, principalmente entre matemáticos e físicos.

Newton, por acaso, era as duas coisas.

Kepler recebeu uma "bola quadrada" de Tycho Brahe. Todas as anotações de Brahe se baseavam num modelo cósmico geocêntrico.

Kepler tentou "matematizar" esse conceito e percebeu que o modelo ficava muito complicado.

Foi quando resolveu transpor as observações de Brahe para o modelo heliocêntrico e tudo se resolveu.

Uma outra "parceria que deu samba" foi entre Faraday, Hertz (?) e Maxwell.

Mas, desta vez, a coisa se complicou. Dê uma olhada no meu artigo "Existem realmente... ... Ondas eletromagnéticas?", no Boteco de Einstein.

Na minha humilde opinião, Einstein e todos os precursores** de Maxwell foram "vítimas" do modelo matemático do cientista inglês.

[s]
Jonas

*transviado: aquele que desvia-se de um padrão aceito pela maioria.

** precursor é uma palavra marota, significa pioneiro ou "aquele que foi além de". No caso de Einstein, Plank, entre outros, eles foram "além de" Maxwell.

Last edited by Jonas Paulo Negreiros on Sat Sep 05, 2009 4:59 pm; edited 4 times in total
Back to top
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Tue Sep 01, 2009 3:03 am    Post subject: Fiquei devendo uma... Reply with quote

Sobre o que é verdade...

Já ouvi de um matémático:

A verdade é estatística.

Já ouvi e li tantas bobagens entre duas idéias ligadas pela palavra "É"...

Na lógica dos computadores, usamos "tabelas-verdades".

Mas fico com os filósofos...

Gostei de um artigo super-resumido sobre o assunto, com direito a diagramas de Venn, Pitágoras e tudo mais. (Lá vem a wiki de novo...) Laughing

http://pt.wikipedia.org/wiki/Epistemologia

[s]

Jonas
__gArY__
Pesquisador Junior
Pesquisador Junior

PostPosted: Mon Nov 02, 2009 3:53 pm    Post subject: Reply with quote

JA PEDINDO DESCULPAS PELA LETRA MAISCULA

SO UM COMENTARIO DIRETO PRO THADEU

VOCE ACHA QUE TANTAS PESSOAS AVERSAS AOS CONCEITOS BIZARROS DA FISICA MODERNA É COINCIDENCIA?

NESSE FORUM JA APARECERAM QUANTOS? ( ENTRE UNS MALUCOS COMO O DANDOLO E ENTRE OUTROS BEM MAIS CONCIENTES COMO O JONAS, BOSCO E ETC )

NA COMUNIDADE CIENTIFICA SERÁ QUE EXISTEM MUITOS? E FORA DELA?

PORQUE NÃO EXISTEM MUITOS CRÍTICOS A TEORIA DE DARWIN? E A EISTEIN E A QUANTICA EXISTEM MILHOES?

PORQUE SERA? SERA QUE NOS (CRITICOS) SOMOS BURROS?

DUVIDO MUITO
Back to top
View user's profile Send private message
Thadeu Penna
Site Admin
Site Admin

PostPosted: Mon Nov 02, 2009 6:10 pm    Post subject: Reply with quote

Se você acha que Darwin não tem tantos críticos quanto Einstein, você deve ser mais ateu que eu e nunca conheceu um criacionista, um católico, um evangélico, etc... Não sei em que mundo você vive, sinceramente.

Os críticos aparecem aqui porque o fórum é aberto. Qualquer um escreve qualquer coisa. Não aparecem em artigos ou reuniões científicos pois lá tem um crivo prévio.

Já que você é estudante de Medicina: por que existem tantos seguidores da homeopatia ? É porque ela funciona, apesar de nenhum estudo científico sério ter detectado nenhum efeito além do placebo ? Por que milhões procuram curandeiros ao invés dos médicos ? Por que milhões buscam milagres em igrejas ?

Não conhecer Física não quer dizer que a pessoa é burra (nem garante que também não seja burra). Só quer dizer que este conhecimento é ainda para poucos. Quem não conhece nada, costuma achar bizarro.

P.S.: a tecla que liga e desliga maiúsculas é a Caps Lock. Seja conSciente.
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 6:36 pm    Post subject: Reply with quote

Oi, Hugo!

Comecei a participar ao fórum do IFUFF há pouco tempo.

Pena que não pude acompanhar as incursões do Dandolo, enquanto ele estava ativo neste espaço democrático.

A sua saída foi melancólica, algo que jamais deveria acontecer. O fórum perdeu um pouco de sua graça. Confrontemos as idéias, jamais os idealizadores.

Dandolo, espero que você esteja gozando de boa saúde. E, se puder, volte ao forum para nos inflamar com suas heresias.

Mestre,

Quanto às suas reservas fundamentadas sobre a homeopatia, posso dizer que fiz um tratamento recente para combater uma interminável tosse alergica e o resultado foi excelente.

Lutava com mal há mais de seis meses e os tratamentos halopáticos não davam resultado.

Com a homeopatia, nunca bebi tanta água na minha vida Laughing , mas a tosse desapareceu.

Por outro lado, se não fosse a penicilina de Fleming, certamente estaria vendo a terra de outro ângulo há mais de cinquenta anos.

Quanto ao rumos da física, é uma pena que a compreensão dessa ciência tornou-se privilégio de poucos. A física moderna se transformou num departamento de matemática.

Física é descoberta. Matemática é invenção.

A complexidade em que se encontra o atual estágio da física afungenta muita gente jovem, cheia de imaginação.

Parece que o exemplo de Tycho Brahe e Kepler foi em vão.

Complicar é fácil. Simplificar é difícil.

Demoram mais de dois milênios para descobrirem falhas nas idéias de Aristóteles...

Talvez não viva para ver. A emblemática foto de Einstein mostrando a sua língua terá um sentido novo, caso algum dia provem algum equívoco em sua obra.

[s]
Jonas

"A imaginação é mais importante que o conhecimento".
Albert Einstein
Thadeu Penna
Site Admin
Site Admin

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 8:55 pm    Post subject: Reply with quote

Pena que não pude acompanhar as incursões do Dandolo, enquanto ele estava ativo neste espaço democrático.

A sua saída foi melancólica, algo que jamais deveria acontecer. O fórum perdeu um pouco de sua graça. Confrontemos as idéias, jamais os idealizadores.

Eu acho que ele não faz a menor falta. Não tinha ideias, apenas um espírito confrontador.

Quote:

Quanto às suas reservas fundamentadas sobre a homeopatia, posso dizer que fiz um tratamento recente para combater uma interminável tosse alergica e o resultado foi excelente.

Era realmente homeopatia ? Com aquelas concentrações ridiculamente baixas ? Ou era fitoterapia ?

Quote:

Quanto ao rumos da física, é uma pena que a compreensão dessa ciência tornou-se privilégio de poucos. A física moderna se transformou num departamento de matemática.

Nunca a física foi entendida por muitos. Nunca a física foi separada da matemática.

Quote:

Complicar é fácil. Simplificar é difícil.
Demoram mais de dois milênios para descobrirem falhas nas idéias de Aristóteles...

Para você ver como aprender o método científico é difícil. Ainda hoje, a maioria das pessoas pensa como Aristóteles: que corpos mais pesados caem mais rápido que os mais leves.

Quote:

Talvez não viva para ver. A emblemática foto de Einstein mostrando a sua língua terá um sentido novo, caso algum dia provem algum equívoco em sua obra.

Você sabe por que ele mostra a língua ? Qual o sentido original do gesto ?
Existem vários equívocos de Einstein conhecidos. Não há novidade nenhuma nisto.
__gArY__
Pesquisador Junior
Pesquisador Junior

PostPosted: Wed Nov 04, 2009 8:11 pm    Post subject: Thadeu.. Reply with quote

Perdoe o capslock do outro post, mas é que tenho 22 anos e as vezes me empolgo ou me exalto demais.. enfim

Quanto a homeopatia coincidência você tocar no assunto, tive uma aula agora a pouco de farmacologia onde o assunto veio a tona também e sim compartilho a mesma opinião de que homeopatia funciona (tenho bronquite crônica e me tratei com ela), mas a lógica que os homeopatas usam para explicar seus efeitos é altamente contestável.

Quanto a Darwin o que eu quis dizer foi que todas as observações sempre corroboram com Darwin, sempre. Da observação do metabolismo anaerobico da glicose, ou do aerobico como o ciclo de Krebs, que são comuns a todos os seres vivos entre tantas outras coisas que poderia citar.

Existem sim fundamentalistas religiosos que criticam Darwin, mas que argumentos os religiosos usam para contesta-lo?

Eu vivo num mundo cheio desses que você citou. Ja discuti com n desses. Quais argumentos cientificos ou até mesmo bons argumentos eles expressam? Nunca presenciei nenhum. Todos sempre acabam numa conversa do tipo "porque Deus quis assim"

Portanto isso NAO VALE para o ponto que quero chegar (inclusive me surpreende voce usar isso como argumento). Eu critico a relatividade e a quantica assim como tantos outros criticam porque na minha opiniao estas AGRIDEM a boa e velha lógica. Falando de uma forma para nao me estender muito, podemos detalhar isso outra hora

ps: você não acredita que possa se criar equaçoes que contemplem os fenomenos da fisica moderna partindo de premissas diferentes? E que talvez essas equaçoes sejam ate mais precisas?

Acha isso impossivel?

ps2: nao sei se voce vai achar isso interessante ou achar que é mentira mas em minhas especulaçoes por ai eu cheguei a uma "conclusao" de que provavelmente o "erro" que a relatividade se apoiou foi exatamente onde o Jonas sugeriu, das equaçoes de maxwell para os postulados de Eistein da invariancia da luz.

e foram eventos independentes nunca tinha tido contato com alguem que compartilhasse nem sequer imaginasse algo perto disso.

nao quero provar nada com isso, só é interessante, pois na historia varias descobertas acontecem simultaneamente por pessoas diferentes
Back to top
Jonas Paulo Negreiros
Pesquisador Senior
Pesquisador Senior

PostPosted: Thu Nov 05, 2009 6:36 pm    Post subject: Reply with quote

Oi, Hugo!

Quando lancei a idéia de transmissão de dados sem ondas eletromagnéticas foi exatamente para obter o parecer dos físicos à respeito.

Posso intuir esse sistema, mas não tenho cacife físico matemático para discutí-lo
em bases rigorosamente científicas. É apenas uma especulação.

Sobre dissidências, há muita gente tentando superar Einstein, tanto em precisão como em simplicidade. O problema é que há uma legião de dissidentes, porém, cada um com uma idéia própria. Enquanto eles não chegarem num acordo, nunca serão levados à serio...
__gArY__
Pesquisador Junior
Pesquisador Junior

PostPosted: Sat Nov 07, 2009 6:18 pm    Post subject: Reply with quote

Opa jonas

Qual seria seu interesse em transmissao de dados com ou sem ondas eletromagneticas?

acredita que exista a possibilidade de transmitir informaçao sem ser por meio de ondas ou particulas?
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Física Forum Index -> Especulações All times are GMT - 2 Hours
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
Física  

Locations of visitors to this page
Get Firefox! Get Firefox!